A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Eles pensam em voltar para Portugal mas são precisos melhores salários, mais oportunidades. Seis jovens lá fora não voltariam apenas pelo desconto de 50% nos impostos, mas ajuda. Das 200 vagas para a Segurança Social, 150 são para assistente técnico e 50 para técnicos superiores. As candidaturas terminam esta terça-feira.

“Temos meia dúzia de planos ainda hipotéticos sobre como vamos voltar a Portugal”, explica António, engenheiro, que vive em Copenhaga com a mulher, Paula, responsável de regulação de dispositivos médicos. “Só que ainda não apareceram as condições para executar qualquer um desses planos. Neste momento, também, não temos pressa”.

Arrancou a 15 de agosto e termina esta terça-feira, 28, o concurso para contratar funcionários para a Segurança Social. Das 200 vagas disponíveis, 150 são para assistente técnico, com o 12.º ano de escolaridade, e outras 50 para técnicos superiores, com licenciaturas em diferentes áreas — serviço social/política social, direito, educação e formação, economia, contabilidade, administração, gestão e gestão de empresas. Os salários vão dos 683 aos 1.202 euros brutos.

O Grupo Crédito Agrícola lucrou 64,2 milhões de euros na primeira metade do ano, um crescimento de 37%. O negócio bancário deu o maior contributo para este resultado líquido, alcançando 58,4 milhões de euros fruto do aumento tanto dos créditos concedidos como das comissões cobradas aos clientes.

A Câmara Municipal de Lisboa contestou a ação administrativa proposta pelo Ministério Público (MP) para declarar nulo o licenciamento da construção do edifício conhecido como “mono do Rato”, segundo documentação a que a agência Lusa teve acesso.

O golo com um “pontapé de bicicleta” do futebolista português Cristiano Ronaldo à Juventus, então ao serviço do Real Madrid, foi eleito o melhor golo da época pelos utilizadores do sítio da UEFA na Internet.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião