Híbridos aceleram lucros da Toyota Caetano

  • Lusa e ECO
  • 29 Agosto 2018

Toyota Caetano vê o crescimento das vendas de automóveis a abrandar em Portugal. Mas acredita que vai continuar a verificar uma "tendência de crescimento superior ao do mercado".

Toyota Caetano Portugal registou um lucro de 7,2 milhões de euros, no primeiro semestre. Apresentou, assim, um crescimento de mais 39,8% face ao período homólogo, numa altura em que as vendas de veículos estão a acelerar. Especialmente as dos híbridos.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM), no período de referência, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou 21,7 milhões de euros, uma subida de 27,4%.

O volume de negócios ascendeu a 237 milhões de euros, o que se traduz numa subida de 17,4%, em comparação com o mesmo período de 2017.

“No primeiro semestre do ano, a marca Toyota apresentou um total de vendas de 6.565 unidades, traduzindo-se num crescimento de 17%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior“, nota a Toyota Caetano Portugal.

“Esta recuperação é devida ao bom desempenho das viaturas híbridas (mais 70% face a 2017), maioritariamente impulsionado pelo C-HR Híbrido, inserido num dos segmentos de mercado de maior crescimento – Crossovers”, refere a empresa em comunicado.

“Embora as estimativas do setor apontem para crescimento mais lento para o resto do ano de 2018, entendemos como expectável que no grupo Toyota Caetano Portugal se continue a verificar uma tendência de crescimento superior ao do mercado, com ênfase para o segmento dos híbridos, o que proporcionará o reforço da sustentabilidade”, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Híbridos aceleram lucros da Toyota Caetano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião