Portugal Ventures investe mais de dois milhões em turismo

Great Hotels of the World e Live Electric Tours são as duas novas participadas da gestora de capital de risco público.

A Portugal Ventures, gestora de capital de risco do Estado, acaba de anunciar um investimento de mais de dois milhões de euros nas startups Great Hotels of the World e a Live Electric Tours. Em comunicado, a entidade liderada por Rita Marques revela que o investimento é um reforço no portefólio no setor do turismo.

A Great Hotels of the World é uma rede de 61 hotéis com presença em 16 países que se prepara para relançar a marca em todo o mundo. “O hoteleiro independente quer manter a identidade e personalidade únicas do seu hotel, mas precisa de acesso a distribuição, vendas e marketing internacional para concorrer com as grandes marcas hoteleiras. A Great Hotels of the World oferece uma marca reconhecida, tecnologia de ponta e serviços customizados consoante as necessidades do hotel. O investimento da Portugal Ventures irá permitir o reforço da equipa em Lisboa e a expansão da marca em termos de serviços e destinos”, explica Pedro Colaço, CEO da GHOTW, citado em comunicado.

Já a Live Electric Tours é uma startup que trabalha numa nova forma de visitar as cidades, através de uma experiência de self drive com veículos 100% elétricos e tours programados em rotas customizadas. “É muito importante nesta fase da nossa empresa, uma vez que vai permitir atingir os objetivos que definimos quando lançámos o projeto. Queremos ser uma alternativa para as empresas de DMC que fazem atividades com turistas em Portugal, e por isso é fundamental conseguirmos aumentar o nosso stock de viaturas elétricas”, explica Djalmo Gomes, CEO da empresa.

A gestora de capital de risco prepara-se agora para lançar uma nova Call for Tourism, para dar acesso a investimento a startups que “contribuam para o desenvolvimento da oferta turística do país, que melhorem a experiência do turista e a eficiência do setor”. O setor é um dos prioritários para a equipa da gestora de capital de risco, contou a nova CEO, Rita Marques, na primeira entrevista que deu no cargo, ao ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal Ventures investe mais de dois milhões em turismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião