Obama diz que teve reunião “excelente” com Donald Trump

  • ECO e Lusa
  • 10 Novembro 2016

O Presidente dos EUA, Barack  Obama, disse que o encontro que manteve hoje na Casa Branca com o Presidente-eleito Donald  Trump foi "excelente" e que os dois tiveram uma conversa "abrangente".

Obama reuniu-se com Trump na Sala Oval, o gabinete de trabalho dos presidentes dos Estados Unidos, durante mais de uma hora para discutirem a transição entre as duas presidências. Trump tomará posse como 45º Presidente dos EUA em 20 de janeiro de 2017.

“É importante para todos nós, independentemente do partido, independentemente das preferências políticas, que nos unamos e trabalhamos juntos”, declarou Obama. “Se tu fores bem-sucedido, o país sairá bem sucedido”, referiu.

"É importante para todos nós, independentemente do partido, independentemente das preferências políticas, que nos unamos e trabalhamos juntos. Se tu [Trump] fores bem-sucedido, o país sairá bem sucedido”, referiu.”

Barack Obama

Presidente dos EUA

O Presidente norte-americano em exercício disse estar animado com a vontade de Trump de colaborar com a sua equipa e afirmou ser importante que “todos se unam” no momento atual do país.

Depois do encontro com Obama, Donald Trump tem previsto um encontro com congressistas sobre a agenda republicana no Congresso para o próximo ano. No final do encontro, Trump disse que “impaciente para trabalhar com o Presidente” Obama.

Discutimos muitas situações diferentes, algumas maravilhosas e outras nem tanto. Obama explicou-me algumas das maiores dificuldades que passou”, disse Trump.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Obama diz que teve reunião “excelente” com Donald Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião