Trump atira Dow Jones para níveis recorde

  • Ana Luísa Alves
  • 10 Novembro 2016

Wall Street abriu sessão em alta, com o índice industrial Dow Jones a registar níveis máximos históricos, perante a confiança dos investidores em relação às políticas de Donald Trump.

Os investidores norte-americanos parecem estar cada vez mais confiantes em relação ao recém-eleito Presidente e acreditam que as suas políticas vão beneficiar a atividade económica e os negócios.

Neste cenário, o índice industrial Dow Jones abriu hoje em máximos históricos nos 18.708,78 pontos. Também o S&P 500, índice de referência mundial, avançava 1,1% para os 2.163,26 pontos. O tecnológico Nasdaq somava 0,57%.

“Trata-se de um alívio em relação ao resultado da eleição e depois de um tom conciliatório que Donald Trump revelou”, afirmou Nick Skiming, gestor de fundos da Ashburton, à Bloomberg. “Há esperança de que o novo presidente possa implementar reformas que vão permitir ao setor empresarial americano avançar”, acrescentou.

"Há esperança de que o novo presidente possa implementar reformas que vão permitir ao setor empresarial americano avançar.”

Nick Skiming

Em termos empresariais, o destaque vai para as ações da Perrigo, que avançavam 1% depois de a farmacêutica ter anunciado que pondera vender os royalties do seu medicamento para a esclerose múltipla. As ações da Shake Shack disparavam 10% depois de a cadeia de restaurantes fast food ter revisto em alta as suas previsões para as vendas em 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump atira Dow Jones para níveis recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião