EDP ganha novo contrato. Bate todas a metas para os EUA

  • ECO
  • 4 Setembro 2018

Com mais este contrato, a EDP Renováveis já excede o objectivo de 1,8 GW de contratos de longo prazo de energia eólica para projectos a serem instalados no país até 2020

A EDP Renováveis conquistou mais um contrato de venda de energia. Depois do Brasil, agora foi nos EUA, país em que já excede o objetivo de 1,8 GW de contratos de longo prazo de energia eólica para projetos a serem instalados no país até 2020.

“A EDP Renováveis, através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu um contrato adicional, para a venda de energia produzida pelo projeto eólico Broadlands. O CAE de longo prazo, de 50 MW, foi garantido com uma empresa do setor energético”, refere a empresa em comunicado enviado à CMVM.

“O projeto eólico Broadlands, está localizado no estado de Illinois, EUA, e tem início das operações previstas para 2019. Com este acordo, a EDP Renováveis aumenta a capacidade contratada do parque de 150 MW, como anunciado a 10 de maio, para 200 MW“, nota a empresa.

“Na sequência destes acordos, a EDP Renováveis já garantiu mais de 2,2 GW de CAEs nos EUA, excedendo o objetivo de 1,8 GW de contratos de longo prazo de energia eólica para projetos a serem instalados no país no período de 2016-2020. Desde o início do ano, a EDP Renováveis já garantiu mais de 1,2 GW de novos CAE nos EUA, contribuindo para a execução bem-sucedida da sua estratégia de crescimento”.

A empresa liderada por Manso Neto saliente que “com estes CAEs, a EDP Renováveis tem atualmente contratados mais de 3,8 GW de adições de capacidade global, excedendo a meta de 3,5 GW do Plano de Negócios para 2016-2020, conforme comunicado em maio de 2016, no Dia do Investidor do Grupo EDP”.

“O sucesso da EDP Renováveis em assegurar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo-prazo“, remata a empresa que tal como a EDP está a ser alvo da OPA da China Three Gorges.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP ganha novo contrato. Bate todas a metas para os EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião