PSI-20 abre em alta ligeira com ajuda do BCP
A bolsa de Lisboa começou a quinta-feira a subir ligeiramente, tendência semelhante à das praças europeias. Com a Mota-Engil e a Jerónimo Martins a perder, BCP e EDP puxam para cima.
Lisboa começa a quinta-feira com uma ligeira subida, impulsionada por cotadas como o BCP, a EDP e a Sonae, mas com pesos pesados como a Mota Engil e a Jerónimo Martins do lado vermelho da moeda. O PSI-20 ganhava 0,1% ao início da sessão.
A Mota Engil era a cotada que mais desvalorizava na bolsa de Lisboa, chegando a perder 1,6% no princípio do dia — a construtora caía 1,58% para os 2,18 euros. Do lado vermelho, a pressionar o índice de referência nacional, estava também a Galp, que ontem teve ganhos significativos graças ao petróleo mas que hoje, com o barril de crude a desvalorizar, corrige com uma ligeira descida de 0,2%.
Do lado dos ganhos, o PSI-20 conta com a ajuda da EDP, a subir ligeiramente, e também do BCP. O banco ganha mais de meio por cento para os 24,24 cêntimos esta manhã, enquanto a Sonae quase lidera o quadro dos ganhos: valoriza 2,14% para os 90,8 cêntimos. Só é ultrapassada pela Nos, que esta quinta-feira ganha quase 3%.
Na Europa, o quadro é de ligeira alta também. O índice de referência Stoxx 600 ganha 0,2% com a ajuda das decisões que se aproximam do lado do Banco Central Europeu. Os investidores estão hesitantes perante a reunião desta tarde da entidade liderada por Mario Draghi, que poderá anunciar mais cortes no programa de compras, assim como uma do Banco de Inglaterra que também se verifica hoje e pode trazer atualizações sobre o processo do Brexit.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI-20 abre em alta ligeira com ajuda do BCP
{{ noCommentsLabel }}