Lisboa reserva mais 8 Km de faixas de transportes públicos
A Câmara de Lisboa aposta nos corredores exclusivos para os transportes públicos e, para além dos atuais 100 quilómetros de faixas Bus, vão surgir mais oito até 2019, num investimento de cem milhões.
A Câmara Municipal de Lisboa vai apostar mais nos transportes públicos ao aumentar as faixas exclusivas para estes. Até junho do próximo ano, aos atuais 100 quilómetros de corredores Bus, exclusivos para autocarros, elétricos e táxis, vão juntar-se mais oito, assinala esta segunda-feira o Diário de Notícias [acesso condicionado].
Nas avenidas Álvares Cabral, Engenheiro Duarte Pacheco, Berna, Miguel Bombarda e António José Almeida vai haver novos corredores para este efeito, assinala este jornal. Também serão reforçados os que existem atualmente na Avenida da Liberdade. Esta informação foi avançada pelo gabinete de Miguel Gaspar, vereador da Mobilidade e Segurança.
Na Câmara de Lisboa espera-se aumentar a velocidade média dos autocarros da Carris para conquistar mais passageiros para o serviço. No âmbito desta estratégia, Câmara investe mais de cem milhões de euros na aquisição de autocarros e elétricos.
Além do novo corredor Bus até Marvila, que já está inaugurado, também deverá ser instalado na Estrada de Benfica aquilo que é conhecimento como um corredor de alto desempenho, no qual os autocarros têm prioridades adicionais e onde existem menos cruzamentos, fazendo com que o autocarro se possa mover mais rapidamente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa reserva mais 8 Km de faixas de transportes públicos
{{ noCommentsLabel }}