PS espera “consenso alargado” para Plano Nacional de Investimentos
Plano está ligado ao próximo quadro comunitário (ou orçamento europeu) sobre o qual o Governo do PS e o PSD, na oposição, assinaram um acordo para defender uma posição comum em Bruxelas.
O PS agendou para esta quarta-feira, no parlamento, um debate temático sobre o Plano Nacional de Investimentos (PNI) e espera um “consenso alargado” da parte dos partidos sobre as grandes obras até 2030.
Este será o primeiro debate em plenário após as férias de verão e nele participa o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.
Em declarações à Lusa, o deputado e vice-presidente da bancada do PS João Paulo Correia afirmou que o PNI, em discussão pública desde junho, é um dos momentos altos da sessão legislativa e de grande importância para os investimentos em Portugal.
“É um plano que irá definir os grandes investimentos em Portugal para a próxima década” em áreas como a ferrovia, rodovia e infraestruturas marítimo-portuárias, ultrapassando ciclos de governo de quatro anos.
"É um plano que irá definir os grandes investimentos em Portugal para a próxima década.”
Este plano está ligado ao próximo quadro comunitário (ou orçamento europeu) sobre o qual o Governo do PS e o PSD, na oposição, assinaram um acordo para defender uma posição comum em Bruxelas.
Uma razão que leva João Paulo Correia a considerar que “responsabiliza o PSD” de Rui Rio, mas que não deve excluir PCP, BE e PEV.
É um acordo que “não exclui nem pode excluir” o desejável apoio das bancadas que estão ao lado da “atual solução governativa”, com um executivo minoritário do PS liderado por António Costa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS espera “consenso alargado” para Plano Nacional de Investimentos
{{ noCommentsLabel }}