Obras na ponte 25 de Abril vão ser feitas pelo Consórcio da Somague
A adjudicação é no valor de 12,6 milhões de euros, e a consignação está prevista ocorrer ao longo deste ano. As intervenções incidem sobre elementos da ponte suspensa e do viaduto de acesso norte.
A empreitada de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal ao consórcio composto pelas empresas Somague Engenharia, Sociedade de Montagens Metalomecânicas e STAP – Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas.
O valor da adjudicação é de 12,6 milhões de euros, e a consignação está prevista ocorrer ao longo deste ano. Estes trabalhos vêm na sequencia de inspeções e de monitorização da ponte, feitas pelo Instituto de Soldadura e Qualidade e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil.
O concurso público para as obras de reparação e conservação da ponte 25 de Abril foi publicado em Diário da República em março, e tinha como preço base 18 milhões de euros.
“As intervenções previstas incidem sobre elementos metálicos da ponte suspensa e em elementos de betão armado pré-esforçado do viaduto de acesso norte“, ou seja “trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da proteção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão”, explica a Infraestruturas de Portugal em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Obras na ponte 25 de Abril vão ser feitas pelo Consórcio da Somague
{{ noCommentsLabel }}