EDP Renováveis vai produzir energia solar no Brasil

A EDP Renováveis vai estrear-se na produção de energia solar no Brasil. A empresa de Manso Neto ganhou um contrato de 15 anos para vender energia gerada pelo parque fotovoltaico em São Paulo.

A EDP Renováveis vai começar a produzir energia solar no Brasil, depois de ter assegurado um contrato privado de 15 anos para a venda de eletricidade a ser gerada pelo parque fotovoltaico no estado de São Paulo com uma capacidade de 199 MW.

“Este contrato é mais uma prova da importância do Brasil para a estratégia da EDP Renováveis e do grupo no panorama mundial“, referiu António Mexia, presidente do grupo EDP, numa comunicação distribuída pelas redações.

“Esta entrada no mercado brasileiro de energia solar é também uma aposta na diversificação de tecnologias de produção de energia, tendo sempre em conta o papel cada vez mais importante das energias limpas. O Brasil é um mercado prioritário, que nos está a dar boas oportunidades de crescimento”, afirmou ainda.

O contrato vai entrar em vigor no inicio do ano de 2022 e vai permitir à EDP Renováveis “reforçar e diversificar a sua presença num mercado com baixo perfil de risco, através do estabelecimento de contratos de longo prazo, com recursos renováveis atrativos e fortes perspetivas para o setor a médio e longo prazo”, diz a empresa no comunicado enviado esta quinta-feira ao mercado.

Com este novo contrato, que permite estrear-se na produção de energia solar no Brasil, a EDP Renováveis acumula cerca de 1 GW de projetos de energia renovável em construção e desenvolvimento naquele mercado sul-americano, “com início das operações esperadas até 2024 e com tarifas de longo prazo asseguradas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis vai produzir energia solar no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião