Wall Street aplaude novo acordo de comércio entre EUA, México e Canadá

EUA, México e Canadá chegaram a um acordo de última hora para salvar a zona de comércio livre na América do Norte e dão as boas-vindas ao USMCA. Wall Street avança com Tesla a disparar 15%.

O acordo de última hora para salvar a zona de comércio livre entre EUA, Canadá e México está a dar força às bolsas norte-americanas no arranque da semana, com os investidores otimistas com desfechos positivos também em relação às negociações de Washington com a China e a União Europeia.

Este domingo à noite, aquelas três economias anunciaram um novo acordo de comércio que vem substituir o NAFTA, criado em 1994, e já com uma nova designação: USMCA — United States-Mexico-Canada-Agreement.

“Chegamos a um acordo maravilhoso com o Canadá, que será adicionado ao acordo alcançado com o México”, regozijou-se o Presidente americano, Donald Trump, no Twitter.

Neste cenário, o S&P 500 avança 0,42% para 2.926,29 pontos. Também o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq somam 0,53% e 0,56%, respetivamente.

“Qualquer notícia positiva relacionada com o comércio é sempre bem-vinda pelo mercado, por isso não é surpreendente ver este disparo”, referiu Randy Frederick, vice-presidente da Charles Schwab, citado pela Reuters.

Em termos empresariais, destaque para as ações da Tesla que disparam 14,95% para 304,35 dólares, depois de Elon Musk ter sido afastado da presidência da companhia (mantendo-se como CEO) na sequência do tweet que publicou a propósito das suas intenções para retirar a empresa da bolsa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street aplaude novo acordo de comércio entre EUA, México e Canadá

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião