Job Summit: 700 ofertas de emprego à distância de um clique

Os dez mil candidatos já inscritos vão encontrar nesta feira virtual ofertas de 60 empresas, entre elas El Corte Inglés, Inditex e Millennium, com quem podem comunicar através de salas de chat.

Tem um computador, tablet ou smartphone com ligação à Internet? É tudo o que precisa para participar no Job Summit. Nesta feira de emprego, os stands das empresas são virtuais e as candidaturas e o contacto é feito online, gratuitamente.

A segunda edição do Job Summit já tem 58 empresas prontas para oferecer trabalho, e dez mil candidatos inscritos, que têm uma oportunidade para comunicar mais diretamente com os recrutadores. Na primeira edição participaram 39 empresas, e mais de metade voltam este ano, revela ao ECO a entidade organizadora da feira, Alerta Emprego.

O objetivo da iniciativa é garantir aos candidatos que “se sentem perdidos nos processos de recrutamento” um feedback. O evento de dois dias arranca esta terça-feira. Os inscritos podem aceder e explorar a feira durante as 9h e as 20h dos dias 9 e 10 de outubro.

Entre a lista das empresas participantes encontra-se, por exemplo, Fujitsu, Renault, El Corte Inglés, Inditex, Millennium BCP, Cofidis e MEO. A maioria é de IT e engenharias, mas também vão marcar presença áreas de retalho, atendimento ao cliente, restauração e turismo, gestão e marketing, logística, comercial e vendas, técnicos especializados, saúde e bem-estar.

tem mais de 720 ofertas de emprego registadas, mas são esperadas muitas mais tendo em conta que algumas empresas ainda não colocaram as vagas no stand virtual. Vão estar disponíveis salas de chat públicas para os candidatos comunicarem com as empresas, e chats privados para falar com os recrutadores.

A organização não faz follow up das ofertas de emprego, mas sabe que, no ano passado, participaram ativamente 4.500 candidatos, e foram submetidas mais de 11 mil candidaturas a ofertas de emprego. Da parte das empresas, “o feedback foi muito positivo, que receberam candidaturas e candidatos válidos”, explica a entidade organizadora.

Qualquer candidato pode-se registar, e basta colocar os dados básicos (nome, email, data de nascimento), mas a organização pede que façam o upload dos currículos, para que mesmo que não consigam falar com os recrutadores, as empresas possam consultar os CV. A maioria das companhias estará presente durante todo o evento, mas algumas têm horários específicos que podem ser consultados no site.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Job Summit: 700 ofertas de emprego à distância de um clique

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião