Governo anuncia 50 milhões de euros para empresários portugueses regressados da Venezuela
Emprego e crédito a empresários foram as principais medidas levadas pelo secretário de Estado das Comunidades aos portugueses e lusodescendentes na Venezuela.
O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, deverá anunciar esta quinta-feira uma linha de crédito de 50 milhões de euros para financiar empresários portugueses e lusodescendentes que queiram sair da Venezuela e regressar a Portugal. O anúncio será feito em Caracas, naquele que é último dia da visita oficial de Carneiro, que se iniciou no passado sábado.
De acordo com o jornal Público (acesso livre), a linha de crédito, lançada pelo Ministério da Economia, pode atingir os 75 mil euros por empresário. Terá um juro máximo de 3% e disponibilizará empréstimos a dez anos, aos quais acrescem mais três anos de carência.
O secretário de Estado das Comunidades vai, ainda, anunciar o lançamento de uma plataforma digital do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Lefponline – Regresso da Venezuela, que disponibiliza cerca de 18 mil postos de trabalho em Portugal, destinados aos portugueses e lusodescendentes que queiram regressar ao país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo anuncia 50 milhões de euros para empresários portugueses regressados da Venezuela
{{ noCommentsLabel }}