Ex-chefe de gabinete de Azeredo Lopes constituído arguido

O tenente-general Martins Pereira vai ser constituído arguido. Será ouvido depois dos dois principais responsáveis da PJM envolvidos na recuperação das armas de Tancos.

O tenente-general Martins Pereira, ex-chefe de gabinete de Azeredo Lopes, vai ser constituído arguido no processo de recuperação simulada das armas de Tancos por parte da PJ Militar (PJM), avança o Diário de Notícias.

Atual Adjunto para o Planeamento e Coordenação do Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA), Martins Pereira recebeu em novembro passado o então diretor da PJM e o principal investigador da operação, o coronel Luís Vieira e o major Vasco Brazão, respetivamente, os quais lhe entregaram um memorando sobre a operação de recuperação das armas, ocorrida um mês antes.

O major Vasco Brazão afirmou em tribunal que o ex-ministro da defesa Azeredo Lopes teve conhecimento da operação, através desse memorando. O tenente confirmou, num primeiro momento, a informação dada pelo major Vasco Brazão ao juiz de instrução criminal, mas não terá dito nada acerca do memorando e o alegado telefonema para o ex-ministro Azeredo Lopes. O documento, afinal na posse de Martins Pereira, foi entregue pelo próprio ao Ministério Público, dias depois.

Azeredo Lopes, ex-ministro da Defesa, demitiu-se sexta-feira passada, sendo que o seu sucessor — João Gomes Cravinho — toma posse esta tarde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-chefe de gabinete de Azeredo Lopes constituído arguido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião