Novo recorde: um Patek Philippe custou 11 milhões

  • Juliana Nogueira Santos
  • 14 Novembro 2016

Um modelo raro da Patek Phillippe foi a leilão por três milhões e acabou por ser arrematado por 11.

Um relógio raríssimo da Patek Philippe bateu os recordes da marca quando, este sábado, foi vendido num leilão da Phillips, em Genebra, por 11 milhões de dólares. Este exemplar em aço inoxidável, produzido em 1943, faz parte de um lote de apenas quatro relógios.

PP 1518
O modelo 1518 entrou para a história como o mais caro da marca a ser vendido em leilão. Fonte: PhillipsPhillips

O leilão começou nos três milhões, o seu preço estimado, e escalou até este valor recorde com dois licitadores por telefone a debaterem-se durante 13 minutos. Por fim, foi um colecionador privado, que não divulgou o seu nome, a levá-lo para casa.

E porque é que um relógio sem diamantes nem metais preciosos consegue ser vendido por este valor? O fator distintivo está nas suas rodas dentadas que fazem com que este seja um cronógrafo com calendário perpétuo, ou seja, um calendário que além de durar a vida inteira do seu proprietário — e dos próximos –, nunca precisa de ser atualizado, pois tem em conta os anos bissextos e ajusta-se automaticamente.

A marca já está habituada a grandes números, mas este arrasou o último recorde, estabelecido em novembro do ano passado. Este terá sido vendido por 7,5 milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo recorde: um Patek Philippe custou 11 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião