Mota-Engil passa a deter quase 2% do seu capital após compra de ações próprias
Depois de ter comprado ações próprias, a empresa passou a deter 4.744.804 ações próprias, correspondentes a 1,9978% do capital social.
A Mota-Engil anunciou esta sexta-feira que passou a deter 4.744.804 ações próprias, correspondentes a 1,9978% do capital social da empresa, depois de ter comprado ações próprias.
Num comunicado enviado esta sexta à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil afirma que as operações de compra das ações próprias, “tal como aprovado na assembleia-geral de acionistas realizada em 11 de maio de 2018”, foram efetuadas em 17 e 18 de outubro através da Euronext Lisbon.
A compra de ações próprias insere-se numa estratégia que visa aproveitar as quedas significativas que os títulos da construtora tem sofrido, castigados pela crise nos mercados emergentes. A Mota está presente no Brasil, México, Peru, Chile e Colômbia, entre outros, sendo que obtém cerca de um terço da sua faturação consolidada na América do Sul.
O comportamento dos títulos da Mota, esta sexta-feira, não é exceção. A Mota está a recuar 2,83% para 1,788 euros, a segunda queda com mais destaque do momento no PSI-20. A construtora liderada por Gonçalo Moura Martins desde o início de setembro já foi ao mercado adquirir ações próprias mais de cinco vezes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil passa a deter quase 2% do seu capital após compra de ações próprias
{{ noCommentsLabel }}