PIB nos EUA cresce 3,5% no trimestre, acima das estimativas

  • ECO
  • 26 Outubro 2018

A maior economia do mundo ainda dá sinais de força. O Departamento de Comércio anunciou que o PIB cresceu acima das previsões dos analistas.

De acordo com os dados do Departamento do Comércio dos EUA, o produto interno bruto (PIB) cresceu a um ritmo de 3,5% no terceiro trimestre, um valor acima dos 3,3% previstos pelos analistas consultados pelas agências Reuters e Bloomberg.

Apesar de ter superado as estimativas dos analistas, os 3,5% ficam aquém dos 4,2% de crescimento no trimestre anterior, com a guerra comercial com a China a colocar algumas nuvens no horizonte da economia.

No mercado de trabalho, o desemprego regista a taxa mais baixa dos últimos 49 anos o que, associado à maior confiança dos consumidores, tem ajudado a impulsionar o consumo da maior economia do mundo.

O consumo, o motor da economia norte-americana e responsável por 70% do PIB, acelerou 4% neste período, o melhor registo desde 2014.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PIB nos EUA cresce 3,5% no trimestre, acima das estimativas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião