Wall Street recupera impulsionado por tecnológicas e setor automóvel

Ganhos no setor tecnológico e no setor automóvel impulsionam Wall Street, que regista uma recuperação após várias perdas durante o mês de outubro. O sentimento positivo na Europa contagia Wall Street

Wall Street recupera na primeira sessão desta semana, com os dados sobre os gastos dos consumidores e sobre a inflação a darem confiança aos investidores. Os ganhos na Europa, depois da S&P manter o rating italiano, e de valorizações no setor automóvel nos Estados Unidos, também impulsionam o mercado norte-americano.

O S&P 500 abriu a sessão a somar 0,90%, para 2.682,65 pontos, e o industrial Dow Jones Industrial a subir, 0,53%, para 24.818,98 pontos. O tecnológico Nasdaq também iniciou a sessão a avançar 1,47%, para 7.72,42 pontos. As tecnológicas registam ganhos, nomeadamente o Facebook, que valoriza 1,39% para os 147,39 dólares, e a Alphabet, dona da Google, que soma 1,07% para os 1.095,35 dólares. Também a Netflix ganha 0,17% para os 300,33 dólares.

A maior aquisição de sempre de uma empresa de software é outro dos fatores a influenciar os índices. A IBM comprou a Red Hat por 34 mil milhões de dólares, com o objetivo de reforçar a sua competitividade no mercado da cloud. Enquanto os títulos da IBM caíram 1,74% para os 122,60 dólares, depois das notícias da aquisição, as ações da Red Hat subiram 47,27% para os 171,80 dólares.

Os índices norte-americanos sofreram perdas neste mês, com preocupações relativas aos resultados das grandes empresas e da economia global, mas vê uma recuperação agora na última semana de outubro. O setor automóvel também impulsiona os ganhos, depois de se saber que a China está a planear cortar o imposto na compra de veículos. A Ford soma 5,73% depois da abertura para os 9,50 dólares, e a Fiat Chrysler sobe 3,03% para os 16,50 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera impulsionado por tecnológicas e setor automóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião