Repsol aumenta lucros em 37,1% até setembro para 2,1 mil milhões de euros
A multinacional que também está presente em Portugal sublinha que aumentou a sua produção de hidrocarbonetos em 3,7% nos primeiros nove meses do corrente ano.
A multinacional petrolífera espanhola Repsol teve um lucro de 2.171 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, mais 37,1% do que no mesmo período de 2017, de acordo com um relatório que a empresa enviou esta quarta-feira ao mercado.
Numa informação publicada pela Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola, a empresa energética comunica que, o benefício líquido ajustado, que mede a evolução da atividade, foi de 1.720 milhões de euros, um aumento de 11,5% comparado com os primeiros nove meses de 2017.
Por outro lado, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) foi de 5.833 milhões de euros, um aumento de 23,7%.
A multinacional que também está presente em Portugal sublinha que aumentou a sua produção de hidrocarbonetos em 3,7% nos primeiros nove meses do corrente ano, para 713.000 barris equivalentes de petróleo por dia.
Na informação ao mercado, a Repsol sublinha que chegou a acordo durante o corrente mês sobre o financiamento para a construção de um parque eólico flutuante na costa portuguesa que será “um dos maiores do mundo”, com uma capacidade instalada de 25 MW (megawatts).
O Banco Europeu de Investimento (BEI) concedeu há duas semanas um empréstimo de 60 milhões de euros à Windplus, subsidiária da EDP, Repsol e Principle Power, para o funcionamento do primeiro parque eólico flutuante no mar, em Viana do Castelo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Repsol aumenta lucros em 37,1% até setembro para 2,1 mil milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}