Secil reduz prejuízos. Semapa lucra mais à boleia da Navigator
A holding do falecido Pedro Queiroz Pereira encerrou os primeiros nove meses do ano com lucros de 97,5 milhões. Beneficiou do aumento dos resultados da Navigator e dos menores prejuízos no cimento.
A Semapa aumentou os lucros nos primeiros nove meses do ano. A holding que contará com um novo presidente a 1 de janeiro, com Heinz-Peter Elstrodt a assumir o lugar do falecido Pedro Queiroz Pereira, registou um crescimento de quase 25% nos resultados líquidos. Beneficiou dos resultados da Navigator, mas também dos menores prejuízos da Secil.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a holding revela que o resultado antes de impostos cresceu 25,4% e o resultado líquido atribuível a acionistas da Semapa atingiu os 97,5 milhões de euros, crescendo 24,9% face a igual período do ano anterior.
Olhando para as diferentes áreas de negócio, a pasta e papel destaca-se com um crescimento de 18,9%. A Navigator dá mais de 110 milhões à holding que, contudo, registou perdas de 2,1 milhões no negócio do cimento. Ainda assim, o resultado negativo da Secil foi substancialmente melhor. Tinha perdido sete milhões no período homólogo.
“O EBITDA dos primeiros nove meses de 2018 aumentou cerca de 9,3% face a igual período do ano anterior, atingindo 410,6 milhões de euros. A margem consolidada situou-se nos 25,1%, 1,8 ponto percentual acima da registada no período homólogo”, refere a Semapa.
“O volume de negócios consolidado do Grupo Semapa nos primeiros 9 meses de 2018 foi de 1.636,6 milhões de euros, tendo aumentado 1,7% face ao período homólogo”, acrescenta a empresa, notando que “as exportações e vendas no exterior ascenderam a 1.233,6 milhões de euros, o que representa 75,4% do volume de negócios”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Secil reduz prejuízos. Semapa lucra mais à boleia da Navigator
{{ noCommentsLabel }}