Hoje nas notícias: Offshores, fake news e Bilderberg português

  • ECO
  • 9 Novembro 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

No dia em que é notícia que o Fisco está a investigar mais de 250 contas offshore utilizadas pelos portugueses, o Ministério Público recebe, por parte do Banco de Portugal, a declaração de adesão de Manuel Pinho ao Regime Excecional de Regularização Tributária (RERT), de forma a investigar todos os movimentos envolvidos. Ainda esta sexta-feira, Balsemão decide criar uma espécie de clube Bilderberg em Cascais, e já convidou vários nomes conhecidos. E para evitar notícias falsas, a Assembleia da República já pediu à ERC para analisar e encontrar soluções para esse problema.

Fisco investiga 256 offshores de portugueses

A Autoridade Tributária identificou mais de 300 portugueses nos escândalos Swissleaks, Panama Papers, Malta Files e Paradise Papers. Ao todo, foram inspecionadas 256 contas offshore, de acordo com a informação revelada pelas Finanças ao Jornal Económico, depois do alerta dado pelo sindicato do Fisco sobre operações que não são investigadas. Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso condicionado)

Perdão fiscal a Pinho está a ser investigado

O Banco de Portugal enviou ao Ministério Público a declaração de adesão de Manuel Pinho ao Regime Excecional de Regularização Tributária (RERT), algo que tinha sido pedido em julho. Nela constam os investimentos e respetivos montantes em ações, obrigações e depósitos a prazo, entre outros produtos financeiros, bem como os bancos em que está esse património. Leia a notícia completa no Correio da Manhã

Parlamento prepara-se para combater fake news

A pedido do presidente da Assembleia da República, a ERC vai analisar, pela primeira vez, e encontrar soluções para o problema das fakes news no país. Foi Catarina Martins quem alertou Ferro Rodrigues para este tópico, depois de se ter visto envolvida numa campanha de notícias falsas. O assunto já foi discutido na última conferência de líderes, esta terça-feira. Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso pago)

Balsemão cria Clube Bilderberg em Cascais

Francisco Pinto Balsemão vai criar uma espécie de clube Bilderberg nacional, restrito a cerca de 50 pessoas, ainda este mês. Chamar-se-á Encontros de Cascais e o objetivo passa por ser um fórum de pensamento estratégico em que várias personalidades vão discutir soluções para os problemas que o país e a Europa enfrentam. Entre os convidados estarão Paula Amorim, Isabel Mota, Vasco de Mello, António Ramalho e Carlos Gomes da Silva. Leia a notícia completa no Público (acesso pago)

Livrarias sem receber ameaçam boicotar manuais escolares

Vários comerciantes de livrarias estão a enfrentar graves problemas problemas devido aos atrasos nos pagamentos dos vouchers dos manuais escolares. Do lado do Ministério da Educação, este diz estar a transferir as verbas relativas a esses manuais para as escolas, o problema é que nem todas estão a cumprir com os pagamentos. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso pago)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Offshores, fake news e Bilderberg português

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião