Mais um recorde: Dow Jones continua a festejar vitória de Trump

  • Leonor Rodrigues
  • 15 Novembro 2016

As praças norte-americanas terminaram a sessão em terreno positivo. Os três principais índices de referência encerraram a valorizar, com o Dow Jones a bater mais um recorde de fecho.

Wall Street terminou esta terça-feira com ganhos. Os três principais índices de referência encerraram a sessão no verde, com o Dow Jones a bater o 13º recorde de fecho do ano. Uma semana depois de Donald Trump ter vencido as eleições norte-americanas, os investidores estão agora expectantes quanto aos detalhes sobre o plano económico do futuro Presidente dos EUA.

O S&P 500, o principal índice de referência mundial, fechou a sessão a ganhar 0,7% para os 2,179,36 pontos. Já o Dow Jones voltou a somar mais um recorde, a valorizar 0,29% para os 18.923,06 pontos. Esta é já a quarta sessão consecutiva em recorde – e o 13º do ano – depois de na segunda-feira ter encerrado nos 18.868,69 pontos. A cotada que mais valorizou nesta sessão foi a Verizon Communications, que ganhou mais de 2,5% depois de hoje ter adquirido a LQD Wifi, uma empresa tecnológica de produção de equipamentos inteligentes.

O índice industrial é o que mais tem beneficiado com o resultado das eleições norte-americanas devido às promessas do republicano em investir em obras públicas. Além disso, Donald Trump pretende reduzir a regulação do mercado e os impostos sobre o setor empresarial.

O Nasdaq também terminou a sessão de hoje com ganhos de 1,10%, com a Apple a valorizar mais de 1,5% e a Microsoft a ganhar mais de 1%. O índice tem-se mantido instável nas últimas sessões devido à posição de Trump relativamente ao setor tecnológico, criticado pelo novo Presidente dos EUA pelo facto de estas empresas produzirem praticamente tudo noutros países. Por outro lado, a baixa do preço das ações das cotadas do setor também têm levado muitos investidores a comprá-las.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais um recorde: Dow Jones continua a festejar vitória de Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião