Wall Street em queda. Dow Jones soma nova recorde

  • Leonor Rodrigues
  • 14 Novembro 2016

Depois de na semana passada bater por duas vezes o recorde de fecho, o Dow Jones terminou a sessão desta segunda-feira com mais um recorde, o 12º só desde o início deste ano.

Wall Street encerrou a sessão desta segunda-feira a cair. Ainda assim, a exceção mantém-se: o índice industrial Dow Jones continua a beneficiar da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA e somou mais um recorde de fecho.

O S&P 500 terminou o dia no vermelho, com perdas de 0,8% para os 2.162,7 pontos. No vermelho terminou também o Nasdaq, a perder mais de 0,3%, com a Apple a ser das cotadas mais castigadas.

O setor tecnológico tem sido afetado negativamente nos mercados com o resultado das eleições e voltou a cair esta segunda-feira depois de, na sexta-feira, ter terminado a sessão com ganhos de mais de 0,5%. O único dia da semana com este desempenho positivo já que os investidores aproveitaram os preços em baixa das ações para tomar posições.

Já o Dow Jones, que na semana passada fechou por duas vezes a sessão em recordes, permanece em alta. Hoje somou mais um e terminou a ganhar 0,11% para os 18.868,69 pontos, contra os 18.847,32 pontos de sexta-feira.

O índice industrial tem dado as boas-vindas ao novo morador da Casa Branca devido à grande expectativa dos investidores de que o republicano aposte no investimento em infraestruturas e obras públicas, com o objetivo de reforçar a economia do país. As ações das cotadas no setor farmacêutico e financeiro foram as que mais valorizaram.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em queda. Dow Jones soma nova recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião