Pharol desce em bolsa com queda da Oi

  • Marta Santos Silva
  • 14 Novembro 2016

À medida que fundos "abutres" manifestam interesse pela brasileira Oi, a Pharol, que detém 22% da empresa, também cai.

A Pharol está com tendência para cair na bolsa desde o princípio de novembro, à medida que os problemas da Oi, da qual a empresa portuguesa de telecomunicações detém 22%, se vão intensificando.

Esta segunda-feira, com a notícia de que o fundo “abutre” Elliott Management estará de olho na Oi, a antiga PT está a cair mais de 5% para 0,216 euros, tendo já estado a cair 8%.

Pharol cai desde o princípio de novembro

Fonte: Bloomberg (Valores em euros)
Fonte: Bloomberg (Valores em euros)

A brasileira Globo avança esta segunda-feira que a Oi poderá estar nas vistas de dois fundos “abutres”: o Elliott Management e o Aurelius Capital Management. Este tipo de fundos é assim chamado por investirem em títulos de empresas perto da falência.

Relativamente ao Elliott em particular, a Globo escreve que a proposta deverá ser formalizada nas próximas semanas que prevê a aquisição de 60% da empresa, com um investimento de dez mil milhões de reais (2,7 mil milhões de euros), citando uma fonte próxima do processo.

Esta segunda-feira a Oi começou a recuperar relativamente à queda drástica da semana passada, embora sem força suficiente para compensar as perdas. No final da semana passada, os títulos da Oi fecharam a valer 2,10 reais.

Oi cai mas recupera esta segunda

Fonte: Bloomberg (Valores em reais)
Fonte: Bloomberg (Valores em reais)

Em novembro, a operadora de telecomunicações brasileira declarou um prejuízo líquido de 1017 mil milhões de reais, ou 292 milhões de euros, até ao nono mês deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pharol desce em bolsa com queda da Oi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião