Energias do Brasil em recorde após resultados

As ações da participada da EDP subiram quase 3% na bolsa de São Paulo. Atingiram o valor mais elevado de sempre.

A Energias do Brasil apresentou resultados acima do esperado. E a reação não se fez esperar: no mercado, os títulos da empresa controlada pela EDP dispararam para o valor mais elevado de sempre na bolsa de São Paulo.

A empresa registou um lucro de 230,8 milhões de reais no terceiro trimestre. Este valor compara com os 55,3 milhões obtidos em igual período do ano passado, superando as estimativas dos analistas.

Um resultado positivo que levou as ações da empresa a registarem uma valorização de 2,9%, alcançando assim o valor mais elevado de sempre: os títulos chegaram a ser negociados a 15,80 reais no mercado brasileiro.

“A Energias do Brasil apresentou fortes resultados no segmento da distribuição”, diz o Itau, citado pela Bloomberg. A empresa tem “um balanço confortável, potencial para um forte crescimento dos lucros e é a mais barato do setor”, acrescentou o banco de investimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energias do Brasil em recorde após resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião