Bruno de Carvalho detido

  • ECO
  • 11 Novembro 2018

O ex-presidente do SCP foi detido este domingo no âmbito da investigação à invasão a Alcochete. O líder da Juventude Leonina também foi detido.

O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi detido este domingo, no âmbito da investigação à invasão a Alcochete, avança o Correio da Manhã. A informação também já foi confirmada entretanto por fonte da PGR à Lusa.

“Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal, confirma-se que foram efetuadas duas detenções no âmbito do inquérito relacionado com as agressões na Academia do SCP em Alcochete“, refere a PGR em resposta à Lusa. Uma outra fonte judicial disse à Lusa que os mandatos de detenção foram emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP) e que “estão a decorrer buscas”.

Entretanto, o Jornal de Notícias escreve que a GNR fez buscas na casa de de Bruno de Carvalho, no Lumiar. O ex-presidente do Sporting esteve na habitação, enquanto decorreram as diligências, e saiu de casa sob detenção para passar a noite numa cela, até ser presente a um juiz, o que será possível apenas esta segunda-feira.

A 15 de maio, o campo de treino do Sporting sofreu uma invasão na qual resultaram ferimentos em jogadores. A 11 de junho eram já seis os jogadores que tinham rescindido com o clube, depois da crise instalada na sequência do ataque.

O ex-presidente do clube de Alvalade e o líder da juventude leonina, Mustafá, são suspeitos de envolvimento na invasão à academia e respondem por terrorismo e pela autoria moral de crimes como ofensas à integridade física e sequestro.

O Correio da Manhã escreve que Mustafá não estava presente no ataque de 15 de maio, mas é suspeito de ter ordenado e ajudado a coordenar o mesmo. Mustafá e Bruno de Carvalho são o 39.º e 40.º detidos no âmbito deste processo.

A crise vivida pelo Sporting desde a invasão a Alcochete levou à mudança da presidência, com a eleição de Frederico Varandas a 9 de setembro. José Sousa Cintra assumiu o cargo de presidente interino da SAD do Sporting depois de a 23 de junho os sócios terem votado pela destituição de Bruno de Carvalho.

(Notícia atualizada às 22h50 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruno de Carvalho detido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião