Bruno de Carvalho recandidata-se. Ações do Sporting caem 3%

  • Rita Atalaia
  • 9 Julho 2018

Bruno de Carvalho reconsiderou e vai mesmo voltar a candidatar-se à presidência do Sporting. Um anúncio feito no sábado que está a contagiar as ações da SAD: os títulos estão a recuar quase 3%.

“Decidimos avançar com a candidatura. Decidimos, de novo, enfrentar a vontade dos sócios.” Foi assim que Bruno de Carvalho anunciou no sábado que vai recandidatar-se à liderança do Sporting. Uma notícia, avançada pelo ECO, que está a ter impacto nos títulos da SAD. As ações do clube verde e branco estão a recuar quase 3%.

Os títulos da SAD do Sporting registaram uma desvalorização de 2,78%, em reação ao anúncio do ex-presidente do clube, no sábado. Nesta primeira oportunidade para a transação dos títulos, recuaram para os 70 cêntimos, tendo sido negociados apenas 20 ações.

“Voltar para trás não pode ser nunca o nosso caminho. Temos de continuar a trilhar o caminho do sucesso. Temos de continuar a trilhar o caminho de mãos dadas com os sportinguistas, para atingirmos sempre aquilo que são os nossos reais objetivos. Por isso, decidimos avançar com a candidatura. Decidimos de novo enfrentar a vontade dos sócios e dar-lhes a esperança de continuarmos num caminho, num rumo de continuarmos leais ao Sporting”, afirmou Bruno de Carvalho.

Ações do Sporting recuam 3% após anúncio de Bruno de Carvalho

O ex-presidente continuou, garantindo ter recebido “milhares de mensagens de apoio”. “Estas duas últimas semanas foram semanas de grande reflexão. Semanas onde recebemos centenas, senão milhares de mensagens de apoio, de solidariedade, de incentivo para podermos continuar num trabalho que foi um trabalho de cinco anos”, referiu.

Bruno de Carvalho já tinha sinalizado a intenção de voltar a concorrer. Um dia depois de ter sido destituído em assembleia-geral, na qual 71% dos sócios votaram contra a sua saída, o gestor escreveu no Facebook que queria voltar “à luta”. No dia seguinte, editou a publicação para eliminar essa referência. Agora, Bruno de Carvalho quer ir a eleições no próximo dia 8 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruno de Carvalho recandidata-se. Ações do Sporting caem 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião