Sporting. Saída de Bruno de Carvalho leva patrocinador a regressar

Depois de os sócios do Sporting terem votado a favor da destituição de Bruno de Carvalho, o Grupovarius anuncia que irá retomar o patrocínio da equipa de judo verde e branca.

Tinha sido o primeiro patrocinador a romper os contratos com o Sporting e é agora o primeiro a regressar depois de, este sábado, os sócios reunidos em Assembleia Geral terem votado a favor da destituição de Bruno de Carvalho. O Grupovarius anunciou, este domingo, que “irá suspender os mecanismos legais que tinham sido acionados”, retomando assim o apoio à equipa de judo do clube de Alvade.

“As razões que nos levaram a anunciar essa medida, hoje já não existem, logo seria uma incongruência não agir em conformidade“, lê-se na nota partilhada, no Facebook. Nesse sentido, a empresa, que se dedica à exportação, congratula os afiliados do clube por se terem decidido a favor da saída de Bruno de Carvalho e deixa a nota: “Amanhã é um novo dia, começa um novo ciclo”.

O Conselho de Administração do Grupovarius acrescenta ainda: “Esforço, dedicação, devoção e glória. Eis o Sporting”.

Recorde-se que, em maio, após Bruno de Carvalho ter insistido em não se demitir — mesmo no quadro da polémica em torno da operação Cash Ball e na sequência do episódio de violência em Alcochete — o Grupovarius decidiu suspender o seu apoio à equipa de judo leonina, acusando o dirigente referido de “arrogância”. “A comissão executiva do Sporting Clube de Portugal deveria ter-se demitido, elevando assim os superiores interesses do clube e dos sócios”, defendia a empresa.

Na mesma ocasião, também a Inforphone (parceira tecnológica do Sporting) anunciou que iria “desencadear os mecanismos legais para a desvinculação do contrato assinado entre as partes”. Resta saber se tomará a mesma decisão que o Grupovarius, face à decisão dos afiliados.

O jornalismo continua por aqui. Contribua

Sem informação não há economia. É o acesso às notícias que permite a decisão informada dos agentes económicos, das empresas, das famílias, dos particulares. E isso só pode ser garantido com uma comunicação social independente e que escrutina as decisões dos poderes. De todos os poderes, o político, o económico, o social, o Governo, a administração pública, os reguladores, as empresas, e os poderes que se escondem e têm também muita influência no que se decide.

O país vai entrar outra vez num confinamento geral que pode significar menos informação, mais opacidade, menos transparência, tudo debaixo do argumento do estado de emergência e da pandemia. Mas ao mesmo tempo é o momento em que os decisores precisam de fazer escolhas num quadro de incerteza.

Aqui, no ECO, vamos continuar 'desconfinados'. Com todos os cuidados, claro, mas a cumprir a nossa função, e missão. A informar os empresários e gestores, os micro-empresários, os gerentes e trabalhadores independentes, os trabalhadores do setor privado e os funcionários públicos, os estudantes e empreendedores. A informar todos os que são nossos leitores e os que ainda não são. Mas vão ser.

Em breve, o ECO vai avançar com uma campanha de subscrições Premium, para aceder a todas as notícias, opinião, entrevistas, reportagens, especiais e as newsletters disponíveis apenas para assinantes. Queremos contar consigo como assinante, é também um apoio ao jornalismo económico independente.

Queremos viver do investimento dos nossos leitores, não de subsídios do Estado. Enquanto não tem a possibilidade de assinar o ECO, faça a sua contribuição.

De que forma pode contribuir? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

Obrigado,

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Sporting. Saída de Bruno de Carvalho leva patrocinador a regressar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião