Bruno de Carvalho fica detido mais um dia. Só é ouvido na terça-feira

  • ECO
  • 12 Novembro 2018

Ao contrário do esperado, o ex-presidente do clube dos leões e o líder da Juventude Leonina vão ser ouvidos apenas na terça-feira pelo juiz de instrução do Barreiro, ficando mais um dia detidos.

Bruno de Carvalho foi detido este domingo no âmbito da investigação à invasão a Alcochete, mas vai ser ouvido pelo juiz de instrução do Barreiro apenas na terça-feira, confirmou ao Expresso uma fonte oficial do Ministério Público (MP). Em causa estão suspeitas de envolvimento na invasão à academia de Alcochete.

Assim como o ex-presidente do Sporting, também Nuno Mendes (líder da Juventude Leonina) vai permanecer mais uma noite detido na prisão, contrariamente às expectativas que apontavam para esta segunda-feira. Os dois detidos são suspeitos de envolvimento na invasão à academia e respondem por terrorismo e pela autoria moral de crimes como ofensas à integridade física e sequestro.

As detenções ocorreram na noite de domingo, pouco antes do confronto Sporting — Chaves e, de acordo com o Jornal de Notícias, a GNR fez buscas na casa de de Bruno de Carvalho, no Lumiar, com este presente na habitação enquanto decorreram as diligências. O ex-presidente leonino e Mustafá são os 39.º e 40.º detidos no âmbito deste processo.

Estas detenções aconteceram de forma inesperada pela necessidade de a acusação relativa à invasão de Alcochete precisar de ser deduzida até 21 de novembro, dia em que termina o prazo de prisão preventiva dos primeiros 23 detidos no âmbito deste processo, escreve o Expresso. Se até essa data ninguém for acusado, as medidas de coação ficarão sem efeito e os detidos serão libertados.

A 15 de maio, o campo de treino do Sporting sofreu uma invasão na qual resultaram ferimentos em jogadores. A 11 de junho eram já seis os jogadores que tinham rescindido com o clube, depois da crise instalada na sequência do ataque. De acordo com o Correio da Manhã, Mustafá não estava presente no ataque de 15 de maio, mas é suspeito de ter ordenado e ajudado a coordenar o mesmo.

A crise vivida pelo clube de Alvalade desde a invasão a Alcochete levou à mudança da presidência, com a eleição de Frederico Varandas a 9 de setembro. José Sousa Cintra assumiu o cargo de presidente interino da SAD do Sporting depois de, a 23 de junho, os sócios terem votado pela destituição de Bruno de Carvalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruno de Carvalho fica detido mais um dia. Só é ouvido na terça-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião