Dia de recuperação na Europa. Bolsa de Lisboa segue ganhos
A bolsa nacional recupera após quatro sessões de quedas. O PSI-20 está a ser puxado pela valorização dos títulos da Jerónimo Martins, Galp Energia e Nos.
Após quatro sessões em queda, Lisboa recupera. A praça bolsista nacional iniciou a sessão em alta, acompanhando a recuperação das praças bolsistas europeias. O PSI-20 está a ser impulsionado pelos ganhos da Jerónimo Martins, Galp Energia e Nos.
O índice PSI-20 iniciou a sessão a valorizar 0,36%, para os 4.847,09 pontos, com a grande maioria dos 18 títulos que o compõem em alta. Na Europa, os principais índices bolsistas também segue em alta, com o Stoxx 600 a valorizar 0,32%.
As ações europeias mostram a sua resiliência num dia crítico para o Continente. A Comissão Europeia irá pronunciar-se sobre os Orçamentos de Estado dos seus membros.
“Muito provavelmente, a Comissão irá manifestar a sua objeção a diversos pontos do Orçamento de Estado Italiano, podendo formalmente dar início ao processo de sanções. Este processo é particularmente complexo e demorado, pelo que um compromisso entre Roma e Bruxelas tem tempo para ser alcançado”, alerta o BPI no seu Diário de Bolsa.
Também esta quarta-feira, a Primeira-Ministra Britânica irá a Bruxelas para encontrar soluções que lhe permitam reunir mais consensos no seu país.
Por Lisboa, a Nos é um dos títulos que mais ganha e mais puxa pelo índice bolsista de referência: as suas ações valorizam 0,69%, para 4,98 euros. Também a Jerónimo Martins e a Galp dão energia. Os títulos da retalhista e da petrolífera sobem 0,52%, para os 10,5 e 14,525 euros, respetivamente. O avanço da Galp Energia acompanha a valorização em torno de 1% dos preços do petróleo nos mercados internacionais.
Os títulos que mais valorizam são a F. Ramada e a Mota-Engil. As respetivas ações sobem 1,72% e 1,19%, respetivamente, para os 8,85 e 1,528 euros.
Também a EDP Renováveis se destaca pela positiva, com os seus títulos a ganharem 0,27%, para os 7,52 euros.
Rumo contrário é seguido pela casa-mãe EDP. As suas ações recuam 0,13%, para os 3,076 euros, no dia em que a empresa liderada por António Mexia entrou na Colômbia, através de um projeto hidroelétrico que pressupõe um investimento de 500 milhões de dólares.
(Notícia atualizada às 8h27 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dia de recuperação na Europa. Bolsa de Lisboa segue ganhos
{{ noCommentsLabel }}