Morreu o realizador do filme “O Último Tango em Paris”
O responsável por filmes como “O Último Tango em Paris” e o “Último Imperador” faleceu aos 77 anos devido a doença prolongada.
O realizador italiano Bernardo Bertolucci, responsável por filmes como “O Último Tango em Paris” e o “Último Imperador”, faleceu em Roma, aos 77 anos, devido a doença prolongada, informaram esta segunda-feira os meios de comunicação italianos.
Poeta, produtor, guionista e cineasta, Bertolucci era considerado “o grande maestro” do cinema italiano por ter realizado obras-primas como “O Último Imperador”, com o qual ganhou um Óscar.
O jornal italiano La Repubblica (acesso livre, conteúdo em italiano) descreve o cineasta como uma “estrela do cinema internacional”, que era “tão italiano quanto internacional”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morreu o realizador do filme “O Último Tango em Paris”
{{ noCommentsLabel }}