CP sem soluções agrava crise na ferrovia mesmo antes do pico natalício

  • ECO
  • 26 Novembro 2018

Todos os dias há comboios suprimidos e outros que somam atrasos porque o material está encostado nas oficinas. A CP continua sem soluções, numa altura em que se avizinha a época natalícia.

A crise na ferrovia, com comboios suprimidos por falta de material, parece continuar. Depois de um período do verão difícil, agora vai ser a época natalícia que vai ficar marcada pelas perturbações causadas aos utentes da Comboios Portugal (CP), avança o jornal Público (acesso condicionado).

Se, por um lado, a empresa continua sem material circulante suficiente, por outro, o recrutamento de operários para a Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) ainda não está concluído. Razões que fazem manter a incapacidade de reparar as automotoras e carruagens que se vão acumulando nas oficinas, uma situação que agora se agrava, mesmo antes do pico característico do Natal.

Todos os dias há comboios suprimidos no Algarve e no Oeste. Na linha de Sintra, família Sintra-Alverca tem sido a mais sacrificada, devido a falta de composições.

Só na passada quarta-feira, dia 21 de novembro, foram suprimidos 11 comboios no Algarve (nove entre Faro e Vila Real de Santo António e dois entre Faro e Lagos). No dia seguinte foram suprimidos quatro comboios no Algarve e três no Oeste e na sexta-feira seis no Oeste. A semana tinha começado com cinco supressões no Algarve e dois no Oeste e não foi diferente das semanas que a precederam, com circulações anuladas e passageiros em terra sem serviços ferroviário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CP sem soluções agrava crise na ferrovia mesmo antes do pico natalício

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião