Revista de imprensa internacional

Theresa May quer um debate televisivo com o líder do partido trabalhista. Já nas empresas, a Nissan quer rever a aliança com a Renault e as empresas de Ohio podem agora pagar impostos com bitcoin.

Se, por um lado, o Brexit continua na ordem do dia, por outro, a Nissan também traz mais novidades, depois da prisão e posterior demissão de Carlos Ghosn. No estado de Ohio, a novidade está relacionada com as moedas digitais. A partir de hoje, as empresas já podem pagar impostos com bitcoin. Já o CEO da Tesla está a considerar seriamente ir viver para o planeta Marte.

Business Insider

Theresa May prepara debate televisivo com Jeremy Corbyn sobre o Brexit

A primeira-ministra britânica está a planear uma última tentativa de salvar o acordo da saída do Reino Unido da União Europeia (UE). De acordo com a publicação norte-americana, Theresa May estará a preparar um debate televisivo com Jeremy Corbyn, o líder do partido trabalhista. O objetivo é conquistar estes eleitores para apoiarem o acordo. A duas semanas da votação na Câmara dos Comuns, marcada para 11 de dezembro, May embarca numa campanha para “vender” o acordo do Brexit aos eleitores e ao próprio Parlamento.

Leia a notícia completa em Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Economista

Nissan quer rever aliança com Renault

Hiroto Saikawa, diretor executivo da Nissan, terá mostrado o seu interesse em rever a atual aliança da fabricante de automóveis japonesa com a francesa Renault. Saikawa considera que a aliança “não é entre iguais”. A posição da Nissan terá sido anunciada num encontro com os trabalhadores, segundo avança a agência de notícia japonesa Kyodo, que cita fontes da construtora automóvel, uma semana depois da detenção e demissão de Carlos Ghosn, o presidente da Nissan e da Renault, por fraude fiscal.

Leia a notícia completa em El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Tech Crunch

Ohio é o primeiro estado onde pagar impostos com bitcoins é possível

A partir desta segunda-feira, as empresas em Ohio já podem optar por pagar os seus impostos em bitcoins. A iniciativa foi promovida por Josh Mandel, o tesoureiro do estado norte-americano. “Vejo [a bitcoin] com uma forma legítima de moeda”, disse Mandel, acrescentando que espera que a medida se estenda aos outros estados. Esta opção está disponível para todas as empresas de Ohio que queiram pagar toda a classe de imposto com moedas digitais — desde impostos aplicáveis ao tabaco até impostos relacionados com os trabalhadores –, mediante a inscrição no site OhioCrypto.com.

Leia a notícia completa em Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Engadget

Elon Musk diz que há uma alta probabilidade de se mudar para Marte

O CEO da fabricante de automóveis Tesla está a considerar seriamente ir viver para outro planeta, já que “têm havido recentemente vários avanços” que o tornam possível, revelou numa entrevista. A probabilidade apontada por Elon Musk de tal acontecer é de 70%. O empresário rejeita ainda a ideia de que as viagens espaciais para Marte sejam apenas uma “escapatória” para os ricos.

Leia a notícia completa em Engadget (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Economista

Vendas da Black Friday nos EUA superam as estimativas

A esperada sexta-feira negra, dia em que milhões de pessoas nos Estados Unidos da América (EUA) aproveitam os descontos para começar as compras de Natal, encerrou com um total de vendas de 6.200 milhões de dólares, um valor que superou as previsões, que apontavam para os 5.900 milhões de dólares. O número representa, ainda, um crescimento de 23,6% face ao ano anterior, de acordo com os dados da Adobe Digital Insights.

Leia a notícia completa em El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião