Portuguesa Secret City fecha ronda de 150 mil euros de capital austríaco

  • ECO
  • 28 Novembro 2018

O investimento será utilizado para desenvolver a plataforma da Secret City Trails, a tecnologia da aplicação web, e expandir a equipa em Lisboa.

Descobrir histórias e locais através da resolução de enigmas no smartphone. Esta foi a ideia que deu origem à Secret City Trails, a startup portuguesa que conseguiu agora chamar a atenção de investidores estrangeiros: angariou 150 mil euros numa ronda de financiamento pre-seed da austríaca Speedinvest.

O investimento será usado para evoluir a plataforma da Secret City Trails, desenvolver a tecnologia da aplicação web e expandir a equipa em Lisboa, para apoiar os esforços de marketing e a gestão da comunidade de programadores dos jogos, indica a startup em comunicado.

“Estamos a transformar a descoberta da cidade num jogo”, diz Wendy van Leeuwen, cofundadora da Secret City Trails. A startup trabalha com programadores de jogos locais, que criam “aventuras” nos seus próprios bairros e cidades. Não é necessário descarregar uma aplicação, o jogo funciona no browser.

“Entrámos no mercado porque queríamos oferecer uma alternativa às tours que exigem pré-reserva, que têm início e fim em horários pré-definidos, oferecem pouca flexibilidade para intervalos espontâneos e raramente exploram zonas fora do comum”, explica a cofundadora. Tendo começado em Lisboa, a startup já se expandiu pela Europa, e está agora presente em 18 cidades, nomeadamente Amesterdão, Barcelona e Berlim.

Aposta no ecossistema português

Este foi o primeiro investimento da Speedinvest em Portugal. “Estávamos a monitorizar de perto o ecossistema de startups português há algum tempo – é realmente impressionante o número de grandes empresas que se desenvolveram num curto período de tempo”, revela Markus Lang, líder do programa de pre-seed da Speedinvest.

“Lisboa está realmente a caminho de se tornar um modelo europeu, é impressionante como o Governo, empresas, investidores e empresários estão a trabalhar juntos para levar o cenário de startups ao próximo nível “, acrescenta.

A investidora austríaca expressa ainda a vontade de ajudar a Secret City Trails a tornar-se líder de mercado na Europa. Para além de investir capital, a Speedinvest dá apoio aos empreendedores, através da passagem de conhecimento e experiência, e também da inserção na network de empresas da área.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Secret City fecha ronda de 150 mil euros de capital austríaco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião