Este é A330neo. E o primeiro do mundo é da TAP
Transportadora portuguesa é a primeira do mundo a receber o novo modelo de avião que vai ligar Lisboa a 14 novas cidades, em 2019.
Chama-se A330neo-900 , usa a última geração de motores Rolls-Royce Trent 7000 e é um dos novos modelos com que a Airbus pretende conquistar as rotas de longo curso. A TAP é a primeira companhia do mundo a recebê-lo.
O novo membro da família neo tem espaço para sentar 365 pessoas numa configuração a 3 classes — Classe Executiva, Classe económica Premium e Económica Standard. No entanto, podem ser transportadas até 415 pessoas em classe de maior densidade. Cada passageiro vai ter um assento equipado com um sistema de entretenimento de bordo individual e completo.
Ao nível de poupança de combustível, a aeronave proporciona reduções na ordem dos 25%, o que a torna mais eficiente do que o irmão A330. O vice-presidente de marketing da AirBus, François Caudron, fala numa aeronave mais “moderna, eficiente e confortável para os passageiros” e com uma “cabine inspirada no A350, que tem sido um grande sucesso entre os passageiros”.
Com um alcance superior a 6.500 milhas náuticas, a aeronave vai permitir a TAP chegar, a partir de Lisboa, a destinos como Nova Iorque, Maputo, Luanda, entre outras.
O A330neo-900 foi entregue esta semana à TAP pela Airbus numa cerimónia, em Toulouse, França.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Este é A330neo. E o primeiro do mundo é da TAP
{{ noCommentsLabel }}