Tréguas na guerra comercial entre EUA e China fazem Wall Street disparar

Sessão de ganhos em Wall Street, fruto das tréguas na guerra comercial entre os Estados Unidos e a China. Destaque para o tecnológico Nasdaq, que abriu a somar mais de 2%.

As tréguas na guerra comercial entre os Estados Unidos da América (EUA) e a China, acordadas à margem da cimeira do G20 no sábado, em Buenos Aires, já estão a dar frutos. A primeira sessão da semana abriu em terreno positivo, mas o destaque vai para o setor automóvel.

O S&P 500 está a avançar 1,42% para 2.799,29 pontos, assim como o tecnológico Nasdaq, que abriu a somar 2,11% para 7.485,12 pontos. O industrial Dow Jones, por sua vez, iniciou a valorizar 1,65% para 25.959,63 pontos.

Depois de Trump ter anunciado que a China vai “reduzir e eliminar” as taxas sobre os veículos importados aos norte-americanos, as fabricantes de automóveis estão novamente confiantes. “A China concordou em reduzir e eliminar as tarifas sobre os carros que chegam à China dos EUA. Atualmente, essas tarifas são de 40%”, escreveu Donald Trump na sua conta oficial da rede social Twitter, no passado domingo.

Com os ventos mais favoráveis às fabricantes de automóveis, a General Motors está a subir 3,90% para os 39,43 dólares. Já a Ford Motor está a valorizar 4,14% para os 9,80 dólares, enquanto a Tesla soma 2,06% para os 357,70 dólares.

Nas tecnológicas, destaque ainda para a Apple, que está também a reagir às tréguas na guerra comercial, dando força aos índice tecnológico. A gigante tecnológica respira agora de alívio, depois de o Presidente norte-americano ter dito que as próximas taxas na guerra comercial poderiam afetar, também, os iPhones. A empresa liderada por Tim Cook segue a valorizar 2,39% para os 182,84 dólares.

As empresas chinesas cotadas nos EUA também estão a beneficiar dos acontecimentos do fim de semana, com destaque para o setor do e-commerce. Na NYSE, as ações do grupo Alibaba valorizam 2,84% para 165,10 dólares, enquanto a JD.com soma 3,84% para 22,04 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tréguas na guerra comercial entre EUA e China fazem Wall Street disparar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião