Agora já pode usar o Instagram como se fosse um walkie-talkie

O Instagram já permite enviar mensagens de voz com um minuto, uma funcionalidade que tem vindo a ganhar grande popularidade nos mercados ocidentais. A opção também já chegou a Portugal.

Já pode usar o Instagram para trocar mensagens de voz como se o telemóvel fosse um walkie-talkie. A rede social estava a testar a nova opção há quatro meses e decidiu esta segunda-feira que estava na hora de a fazer chegar a todos os utilizadores, de acordo com o Tech Crunch. A nova opção já está disponível na versão mais recente da aplicação.

Exemplo da nova opção do Instagram Direct em funcionamento.Instagram via Tech Crunch

No Instagram Direct, o serviço de mensagens instantâneas do Instagram, já surge a nova opção, representada por um pequeno microfone na caixa onde habitualmente se escrevem as mensagens de texto. Ou seja, a partir de agora, para além das mensagens comuns e das chamadas de vídeo, o Instagram permite enviar mensagens de voz com a duração máxima de um minuto.

Esta funcionalidade de walkie-talkie, que chega agora ao Instagram, já existia em aplicações como o Messenger e o WhatsApp. Todas são detidas pelo Facebook, liderado por Mark Zuckerberg. Esta é uma opção que tem vindo a ganhar popularidade entre quem tem um smartphone, sobretudo no ocidente. Nos mercados asiáticos, a funcionalidade já é amplamente utilizada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agora já pode usar o Instagram como se fosse um walkie-talkie

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião