Dona da Zara lucra mais. Temperaturas altas travaram subida das vendas
Diminuição das vendas de roupa de inverno devido às altas temperaturas verificadas acabou por ditar um crescimento inferior ao esperado das vendas da Inditex.
A Inditex, dona da Zara e Massimo Dutti, teve lucros de 2.438 milhões de euros nos primeiros nove meses do seu exercício fiscal (fevereiro a outubro). É um aumento de 4,1% do que no período homólogo, mas as vendas ficaram aquém do esperado pelos investidores.
Em comunicado enviado à imprensa, o grupo líder mundial da venda de roupa a retalho informa que as vendas aumentaram durante o mesmo período 2,6%, para 18.437 milhões de euros, com o efeito criado pela transferência de divisas a influenciar negativamente.
A empresa estima que a subida das vendas seria de 7% se as taxas de câmbio não flutuassem e fossem constantes.
O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) do maior grupo de distribuição têxtil do mundo foi de 3.932 milhões de euros, um aumento de 3% em relação ao período homólogo, o que reflete uma diminuição das vendas de roupa de inverno devido às altas temperaturas verificadas.
Para o presidente executivo da Inditex, Pablo Isla, as contas são o resultado “tanto da força do modelo, que continua a crescer estruturalmente de uma forma sólida em todos os mercados, como do continuado impulso da plataforma integrada, com uma constante atualização e modernização da rede global de lojas e online”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona da Zara lucra mais. Temperaturas altas travaram subida das vendas
{{ noCommentsLabel }}