Expectativa de tréguas na guerra comercial anima Wall Street

Os desenvolvimentos positivos nas relações comerciais entre a China e os Estados Unidos animam os investidores. Os ganhos do setor tecnológico impulsionam as bolsas dos EUA.

Com o avançar das conversações entre os Estados Unidos e a China, os investidores mostram-se otimistas relativamente às tréguas comerciais. Wall Street está em alta, impulsionado principalmente pelos títulos do setor tecnológico.

A China já anunciou que iria diminuir as tarifas sobre os veículos importados dos EUA, e também que as compras de soja e outras culturas vão aumentar. Entretanto, a primeira grande encomenda desde o encontro dos dois líderes já foi feita, de cerca de 1,5 milhões de toneladas de soja.

Perante estes desenvolvimentos, o tecnológico Nasdaq abriu a sessão a subir 0,54% para os 7.136,73 pontos, e o S&P 500 arrancou a somar 0,41% para os 2.661,81 pontos. Também o industrial Dow Jones avança 0,29% para os 24.598,30 pontos.

No setor tecnológico, a Apple sobe 0,85% para os 170,53 dólares, depois de anunciar um investimento de mil milhões de dólares num novo campus no Texas. Também a Amazon avança 0,93% para os 1.678,96 dólares, bem como a Alphabet, que soma 0,73% para os 1.081,54 dólares. Este setor tem sido dos mais castigados perante os receios em torno da guerra comercial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Expectativa de tréguas na guerra comercial anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião