📹 Dez curiosidades sobre agricultura e pesca na UE

Sabia que Portugal é um dos países da UE que mais emprega no setor da pesca? Mas é Espanha o país que apanha mais peixe? E que 39% do território da UE é usado na agricultura? O ECO preparou um vídeo.

Sabia que 39% do território da União Europeia é usado na agricultura? E que 20,6% de todo o leite de vaca produzido vem da Alemanha? Ou que Portugal é dos maiores empregadores europeus no setor da pesca? Estes são alguns dos dados revelados pelo Eurostat no mais recente relatório Agricultura, floresta e pesca.

Espanha é o país da União Europeia (UE) que mais pesca. Os espanhóis apanham 18,2% do peixe produzido no território europeu. Se for somada, a produção de Portugal, Itália e Grécia corresponde a 11,6% da totalidade. Contudo, os portugueses são os que mais empregam no setor. Cerca de 35,7% das 178 mil pessoas que trabalham na área concentram-se nestes três países.

Portugal ocupa também um lugar de destaque na produção de azeite. 8,4% das 10,3 milhões de toneladas de azeitonas, produzidas em 2017, são portuguesas. Depois de um aumento de 80,3% em relação ao ano anterior, o país foi o terceiro maior produtor da UE. Espanha e Itália ocupam os primeiros lugares.

O ECO fez um vídeo que mostra dez curiosidades do relatório do Eurostat.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Dez curiosidades sobre agricultura e pesca na UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião