Sonae suspende produção da Berg e avança com rescisões

A Sonae vai suspender a produção da marca Berg. O objetivo é reavaliar a marca, mas já há colaboradores a serem reafetados a outras áreas e propostas de rescisões.

A marca Berg, do universo Sonae, vai suspender a atividade, sabe o ECO e já está a avançar com rescisões. Segundo fontes próximas à empresa, terá inclusive já havido um comunicado interno da Sonae para os funcionários da Berg dando conta da descontinuidade da operação.

Questionada a Sonae, adianta que “num contexto de realinhamento estratégico das marcas, foi tomada a decisão de suspender a produção da coleção outono-inverno 2019 da Berg Outdoor, assegurando a atividade da marca num modelo de manutenção, até ser definida uma nova estratégia para a mesma”.

“A companhia está empenhada em garantir que este processo ocorra da forma mais organizada, transparente e correta possível, reforçando a vontade de honrar todos os compromissos assumidos anteriormente com os vários stakeholders“, pode ler-se na nota da Sonae em resposta ao ECO.

A marca que está inserida na Sonae Sports & Fashion diz ainda que “a Berg Outdoor manterá uma equipa em funcionamento, existindo uma reintegração de colaboradores em outras áreas de atividade e algumas rescisões por mútuo acordo. A marca continuará a apoiar os seus clientes e a disponibilizar os seus produtos de qualidade na sua rede de parceiros”.

Apesar de a Sonae não ter avançado com razões para esta decisão, o ECO sabe que a fusão entre a SportZone e a JD Sports é uma das razões. Fontes próximas à empresa adiantam que “há claramente uma mudança de posicionamento estratégico da SportZone, que pode não estar relacionada com a fusão, mas há menos espaço para marcas como a Berg”.

A mesma fonte acrescenta que “o desígnio da Berg era o mercado outdoor, onde manifestamente não obteve resultados”.

A Berg que empregava cerca de 30 pessoas está neste momento a tentar realocar as pessoas a outros departamentos, entre os quais a marca Deeply. A Deeply é a marca de Sonae especializada em casual surfwear e artigos de surf e skate, que tal como a Berg passou do universo SportZone para a Sonae Sports & Fashion.

Fontes próximas à Sonae garantem inclusive que “a Deeply é para manter e haverá inclusive um reforço”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae suspende produção da Berg e avança com rescisões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião