Jerónimo Martins quer abrir 100 a 150 lojas por ano na Polónia

  • ECO
  • 2 Janeiro 2019

Pedro Soares dos Santos quer abrir ainda mais lojas na Polónia, prevendo adicionar entre 100 a 150 novas unidades ao ano, durante os próximos anos.

A Jerónimo Martins quer continuar a crescer no mercado polaco. Para isso, vai abrir ainda mais lojas no país, prevendo adicionar entre 100 a 150 novas unidades ao ano, durante os próximos anos. A meta foi definida por Pedro Soares dos Santos, em entrevista ao Business Insider Polska (conteúdo em polaco).

“Nos próximos anos, devemos abrir 100-150 novas lojas a cada ano”, revelou o presidente executivo do grupo que em Portugal tem o Pingo Doce, reiterando assim o compromisso para com a Polónia, onde detém a Biedronka. Esta meta supera a estimativa dos analistas do BPI que apontavam para cerca de 80 novas lojas por ano.

A aposta na Polónia é para manter, mesmo com todos os constrangimentos ao negócio. O principal de todos é proibição do comércio de domingo que, diz Soares dos Santos, está a ser compensada com o crescimento das vendas nos outros dias da semana. “A Biedronka está a ser capaz de compensar 70% do volume de negócios perdido aos domingos. Estamos a perder os 30% restantes”, notou.

Nesta entrevista ao site polaco, Pedro Soares dos Santos revela que pretende aumentar a oferta de produtos frescos nas suas lojas. Quer que a Biedronka seja um take away, com mais produtos frescos e refeições prontas. Os frescos são 40% das vendas da retalhista, mas o CEO quer que esse rácio aumente para 70%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins quer abrir 100 a 150 lojas por ano na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião