Edifícios da antiga PT vendidos por 13,7 milhões de euros

  • ECO
  • 2 Janeiro 2019

A Altice alienou imóveis situados na cidade de Lisboa, na sua maioria "devolutos", durante o terceiro trimestre de 2018. O negócio foi fechado com a construtora bracarense Almost Future.

A Altice está a aproveitar a escalada de preços no setor imobiliário para alienar edifícios da antiga Portugal Telecom. No terceiro trimestre de 2018, a empresa liderada por Alexandre Fonseca arrecadou 13,7 milhões de euros com estes imóveis, escreve a edição desta quarta-feira do Jornal de Negócios (link indisponível).

As vendas constam do relatório e contas da Altice, onde os edifícios aparecem avaliados em 13,2 milhões de euros. Acabaram por ser alienados por um valor 500 mil euros superior àquele que lhes era atribuído contabilisticamente. A empresa confirma a alienação de “alguns imóveis na cidade de Lisboa, essencialmente devolutos”, à bracarense Almost Future, criada em 2016.

Estas vendas inserem-se no plano fundado por Patrick Drahi de vendas de ativos considerados não estratégicos em todos os mercados onde está presente.

O objetivo da empresa passa por melhorar os resultados financeiros e reduzir a dívida, depois de em 2017 ter falhado as expectativas dos investidores. Em Portugal, para além destes imóveis, a empresa já vendeu cerca de três mil antenas de telecomunicações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Edifícios da antiga PT vendidos por 13,7 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião