Altice Labs abre polo em Viseu

  • ECO
  • 8 Dezembro 2018

Viseu é o primeiro concelho a receber um polo da Altice Labs, depois de abertura de três laboratórios descentralizados.

A Altice Labs – a antiga PT Inovação – abriu o primeiro polo descentralizado, em Viseu. Depois dos três laboratórios, um deles também em Viseu e os outros na Madeira e no Algarve, a Altice Portugal leva um polo para fora de Aveiro, onde está a sua sede.

A Altice Labs Viseu será o laboratório ‘end-to-end’ para Smart Cities da Altice Portugal com enfoque em projetos de utilidade para as cidades do futuro, através do desenvolvimento de equipamentos rádio (sensores, probes e gateways) que permitem a recolha de dados remotos usando as tecnologias LoRa e NB-IoT.

Para Alexandre Fonseca, presidente Executivo da Altice Portugal, “certamente, que este processo de levarmos a inovação até ao território nacional é algo que vamos continuar a fazer, porque continuamos a valorizar não só o investimento e a inovação mas também o que é a proximidade ao território e às pessoas”.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, destaca que “a Altice Portugal tem sido um parceiro muito importante, porque acreditou desde o primeiro dia. E é esta opção que permite à cidade sonhar em ser uma smart city, isto é, uma cidade que tendo 2500 anos de história, procurou ser uma cidade inovadora e há vários projetos que estamos a desenvolver, alguns em conjunto, que vão transformar ainda mais a forma como a cidade vive, como o concelho vive, exatamente através deste concelho da inteligência urbana. Este polo da Altice Labs vai dar seguramente um contributo para o efeito”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice Labs abre polo em Viseu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião