Farmacêutica Eli Lilly compra Loxo Oncology. Paga mais de 7.000 milhões
A farmacêutica Eli Lilly comprou a empresa especializada em produtos contra o cancro LoxoOncology. Negócio custou mais de 7.000 milhões de euros. Negócio deverá ficar concluído até final de março.
A farmacêutica Eli Lilly comprou a empresa especializada em produtos contra o cancro Loxo Oncology por 8.000 milhões de dólares (7.020 milhões de euros), anunciou a multinacional norte-americana, citada pela Bloomberg.
Segundo os termos do acordo, a Eli Lilly, que está presente em Portugal, vai pagar 235 dólares em dinheiro por cada uma das ações da Loxo, o que representa um prémio de 68% em relação ao preço a que as ações da empresa encerraram na sexta-feira na bolsa de Nova Iorque.
Esta segunda-feira, após ter sido conhecido o acordo, as ações da Loxo valorizaram-se em 66%, para 232 dólares, na bolsa em Nova Iorque, enquanto o preço das ações da Eli Lilly caiu mais de 1%, para 113 dólares.
A conclusão do negócio está prevista para o primeiro trimestre deste ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Farmacêutica Eli Lilly compra Loxo Oncology. Paga mais de 7.000 milhões
{{ noCommentsLabel }}