TAP obtém novo empréstimo. Macquarie financiou 137 milhões

Em apenas oito meses, a companhia aérea portuguesa já conta com mais de 240 milhões de euros recebidos em empréstimos, alguns de bancos internacionais.

A companhia aérea nacional recebeu mais um empréstimo e, desta vez, vindo de Londres. A TAP financiou-se em 137 milhões de euros junto do Macquarie Group e.

Este financiamento vem somar-se aos vários que a companhia portuguesa obteve no ano passado, com o Banco do Brasil a emprestar 70 milhões e outros dois bancos internacionais a injetarem 20 milhões cada um. Em apenas oito meses, a TAP soma mais de 240 milhões de euros em empréstimos, refere a companhia em comunicado.

Estes financiamentos demonstram a confiança que estas entidades depositam no projeto estratégico da TAP e no know-how dos seus acionistas e equipa de gestão. São bancos internacionais de primeira linha, o que significa um enorme voto de confiança na companhia”, diz Antonoaldo Neves, CEO da empresa nacional.

Estes empréstimos acontecem numa altura em que a TAP passa por um processo de expansão, nomeadamente o aumento do número de destinos — 14 já anunciados para este ano –, e o aumento do número de aeronaves — receberá 37 novos aviões até ao final do ano e 71 até 2025.

Recorde-se que, em dezembro, a companhia aérea venceu um concurso da Comissão Europeia para um novo projeto e irá receber 2,35 milhões de euros para modernizar a frota com três sistemas, assim como para a respetiva formação às tripulações.

No início deste ano, Miguel Frasquilho, presidente do conselho de administração da TAP, admitiu que 2018 foi um ano “particularmente difícil”, impactado pelos investimentos feitos e, sobretudo, pelas indemnizações que teve de pagar aos passageiros pelos cancelamentos e atrasos que marcaram o ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP obtém novo empréstimo. Macquarie financiou 137 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião