Resultados empresariais dão fôlego a Wall Street

As principais praças norte-americanas abriram esta quarta-feira com ganhos, após várias cotadas do Dow Jones (incluindo a IBM e a Procter & Gamble) terem prestado contas ao mercado.

Wall Street voltou a respirar de alívio, após a última sessão ter sido a segunda pior queda diária desde o início do ano com desvalorizações superiores a 1%. As principais praças norte-americanas estão, esta quarta-feira, a ser animadas pela época de resultados, com destaque para a IBM e para a Procter & Gamble.

“Dado um dia como o de ontem, uma recuperação proporcionada pelos resultados não é invulgar“, afirmou Michael Antonelli, managing director de trading institucional da Robert W. Baird, à agência Reuters. O índice industrial Dow Jones ganha 0,87% para 24.617,96 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 avança 0,52% para 2.646,56 pontos. O índice tecnológico Nasdaq — que foi o mais penalizado na última sessão — sobe 0,64% para 7.065,55 pontos.

Os títulos da IBM disparam 8,11% para 132,46 dólares, depois de a empresa informática ter apresentado projeções de lucros para 2019 acima das expectativas de Wall Street. A forte procura por produtos de beleza impulsiona as ações da Procter & Gamble em 5,74% para 95,62 dólares.

Os mercados parecem, assim, menos preocupados com as perspetivas de travão na economia global. No mesmo sentido, o petróleo segue em alta depois de o Japão e a China terem anunciado estar prontos para implementar estímulos orçamentais em ambos países como forma para contrariar a desaceleração económica. O crude WTI valoriza 0,25% para 53,14 dólares por barril e o brent londrino ganha 0,42% para 61,76 dólares.

No mercado cambial, a divisa norte-americana aprecia-se 0,04% contra o euro, para 1,1356 dólares. A yield das Treasuries a 10 anos avança 2,68 pontos, para 2,766%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados empresariais dão fôlego a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião