Cabify aumenta a família. Compra aplicação de táxis Easy

A Easy está, ainda, apenas presente em países da América latina. Contudo, o objetivo é trazê-la para Espanha e para Portugal, com projetos piloto a iniciar este ano.

A Cabify quer mostrar que há espaço para todos na cidade ou, melhor dizendo, para todas as plataformas eletrónicas de transporte, incluindo também para os táxis. A pensar nisso mesmo, a empresa com sede em Madrid (Espanha) acolheu um novo membro na sua família: a Easy, uma aplicação de táxis, especialmente conhecida na América latina.

“Hoje [quarta-feira] damos um passo importante no nosso objetivo: unir a Easy às nossas operações e equipa. Esta app de táxi é uma referência na América Latina e, juntos, podemos oferecer aos nossos utilizadores mais opções para se moverem pela cidade”, pode ler-se no comunicado da Cabify.

Embora a Easy esteja apenas disponível na América Latina, em cerca de 170 cidades de doze países — entre eles a Argentina, o Brasil, o Chile e a Venezuela –, o objetivo é expandir para a Península Ibérica. Ao longo deste ano, a Cabify espera lançar um projeto-piloto, que integre a categoria táxi, em Espanha.

Já no caso de Portugal, 2019 poderá ser um ano muito importante. “A Cabify planeou uma estrutura conjunta de operações com Espanha, que já está em vigor e cujo objetivo é aproveitar as sinergias”, avança a empresa.

Com a aquisição da Easy, os utilizadores da aplicação da Cabify passam a poder solicitar um táxi da Easy, algo que, segundo Vicente Pascual, diretor geral da Cabify, “será especialmente interessante para os clientes corporativos e aqueles que pagam em efetivo”. Tanto a Cabify como a Easy, que fazem parte do Grupo Maxi Mobility, passam agora a operar em conjunto, de modo a aproveitas as sinergias de ambas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cabify aumenta a família. Compra aplicação de táxis Easy

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião