Omega apresenta duas novidades para celebrar 125 anos de história

  • ECO + OMEGA
  • 28 Janeiro 2019

Mais de um século de história relojoeira celebrado no Museu Omega em Bienne, na Suíça com a presença de convidados de todo o mundo.

Mais de um século de história relojoeira celebrados no Museu Omega em Bienne, na Suíça, com a presença de convidados de todo o mundo que tiveram a oportunidade de recordar os momentos mais importantes da marca, incluindo a história da origem do seu nome!

A Omega também apresentou em primeira mão duas novas criações relojoeiras, incluindo o De Ville Trésor Edição 125.º aniversário – concebido em ouro amarelo de 18K com uma bracelete em pele burgundy e um mostrador em esmalte vermelho para combinar com a icónica cor da Omega.

Foi também apresentada uma nova versão do famoso calibre de 19 linhas – que recebe agora uma nova vida no século XXI. A marca recuperou dos seus cofres diversos componentes originais do movimento, incluindo pontes, placas principais, escapes e espirais bimetálicas. Estes serão agora usados pelos relojoeiros do Atelier Tourbillon da Omega para recriar 19 movimentos para um novo relógio de bolso “half hunter” que estará disponível ainda este ano.

Antes de se chamar Omega, a primeira oficina da empresa foi inaugurada em 1848 pelo jovem relojoeiro Louis Brandt. Quase 50 anos mais tarde, em 1894, os seus dois filhos, Louis-Paul e César, inventaram um novo movimento que viria a mudar a indústria para sempre. O inovador calibre de 19 linhas apresentava mecanismos pioneiros, bem como linhas de produção à escala industrial. O movimento era de tal forma avançado, que os irmãos o batizaram de “Omega” – um nome que simbolizava a derradeira conquista. Na sequência desse importante feito, toda a empresa foi rebatizada de “Omega” em 1903.

Durante o evento Raynald Aeschlimann, presidente e CEO da Omega, afirmou: “Hoje, estamos verdadeiramente orgulhosos por representar um nome tão icónico. A Omega é a única empresa relojoeira cujo nome é inspirado num movimento, o que demonstra o nosso compromisso com a arte de precisão. É também um nome reconhecido em diversas áreas – desde as alunagens e os Jogos Olímpicos até aos filmes de James Bond e à exploração marítima. Este aniversário certamente merece ser celebrado.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Omega apresenta duas novidades para celebrar 125 anos de história

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião